Polícia

Narandiba: 18ª Base Comunitária de Segurança é inaugurada

Publicado em 08/05/2017, às 05h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança no bairro de Narandiba, em Salvador, será reforçada com a implantação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS) que o Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (8), na Rua 25 de Maio, atrás do Hospital Geral Roberto Santos. Com a nova BCS, o governo totaliza a entrega à população de 18 unidades de segurança em todo o estado.  São 13 unidades na capital e Região Metropolitana de Salvador e cinco no interior baiano. 
Além da BCS, também serão inauguradas as obras de urbanização da sede e área comunitária da Associação de Moradores do Entorno do Hospital Roberto Santos. De acordo com o governador, a Base vai reforçar a segurança da região. “Foi um esforço muito grande que fizemos para alocar recursos para essas obras, mas continuamos priorizando investimentos na saúde e na segurança para garantir mais qualidade de vida aos baianos”, afirmou Rui.
A BCS Narandiba também atenderá as comunidades do Cabula VI, Doron e Saboeiro, alcançando 43 mil moradores da região, em uma área de 3 km². Com um efetivo de 56 policiais militares e seis viaturas, entre carros e motos, o comando da nova unidade ficará a cargo do capitão Alã Carlos e terá como subcomandante a tenente Nogueira. A BCS ficará sob a coordenação da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da região.
A estrutura recém-construída da BCS Narandiba terá um Centro Digital de Cidadania com 12 computadores destinados a aulas de informática para a comunidade, que também terá acesso à internet, fruto de uma parceria com a Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).  
Nesta segunda, Rui também inaugura a nova UTI neurológica e o novo setor de bioimagem do Hospital Roberto Santos. O ato com o governador tem início às 8h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp