Polícia

Artista plástico, dono de imóvel na Soledade é indiciado por homicídio culposo

Publicado em 10/05/2017, às 08h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para ladeira da soledade bocão news
Proprietário do imóvel que desabou na Ladeira da Soledade, no dia 24 de abril, matando três pessoas e ferindo outras, o artista plástico José Ivo da Costa Santos, 63 anos, foi indiciado pelo delegado Luiz Henrique Costa Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), da Lapinha, pelo crime de desabamento culposo com resultado morte e lesão corporal.
O inquérito que apurou o caso foi remetido, nesta terça-feira (9), para o Ministério Público, e nele consta o laudo com o resultado da perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O parecer diz que o sinistro no imóvel foi causado por falta de manutenção, agravado pelas fortes chuvas.
De acordo com o delegado Luiz Henrique, a pena que o artista plástico poderá receber é equivalente a de um homicídio culposo, que vai de 1 a 3 anos para cada uma das mortes ocorridas, podendo chegar até a nove anos, sem contar as lesões corporais. Ivo, a depender do entendimento da justiça, responderá em liberdade.
O delegado disse também que, além de Ivo, ouviu também moradores região e todos afirmaram que ele sempre se apresentou como o dono do imóvel. O delegado apurou também que Ivo foi notificado várias vezes pelo poder público sobre as condições do imóvel e os riscos que o ameaçavam, mas não fez nada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp