Polícia

Polícia prende acusado de atirar em advogada

Publicado em 05/08/2011, às 10h40   Ivana Braga




Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (DP), em Brotas, prenderam na tarde desta quinta-feira (4), no Alto do Gantois, Tiago, 20, conhecido como Tiagueta, acusado de ser o autor do tiro que feriu a advogada Ludmila de Araújo Carneiro, 27, numa tentativa de assalto ocorrida na tarde de 25 de julho, no cruzamento entre as avenidas Garibaldi e Vasco da Gama, no Rio Vermelho. Ferida no pescoço, Ludmila foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), sendo transferida posteriormente para o Hospital São Rafael, de onde teve alta na manhã de domingo (31).

Com Tiagueta a polícia encontrou duas armas, uma delas - um revólver calibre 38 - que, segundo o acusado, teria sido a usada no crime e as roupas que ele estava no dia da abordagem. Além dele, mais quatros pessoas foram presas pelos policiais da 6ª DP, entre elas duas mulheres. Conforme a polícia, Tiago é suspeito de envolvimento em um assalto a uma lan house na Federação, de onde foram levados compautadores, celulares e outros equipamentos eletrônicos.


Na ação contra a advogada, Tiago estava acompanhado de um comparsa. O acusado admitiu ter sido o autor do tiro, disparado após Ludmila deixar o carro  "morrer", o que teria assustado os dois. Eles teriam suspeitado que Ludmila tentava escapar da tentativa de assalto.

A advogada explicou posteriormente que teria ficado nervosa com o assalto e deixado o carro morrer. O tiro atingiu o pescoço de Ludmilla. A  bala se alojou atrás do ouvido e, segundo os médicos, não precisará ser retirada. Apesar de ter recebido alta do hiospital, a advogada continuará recebendo acompanhamento médico, conforme informaram familiares.

No dia da ocorrência Ludimila Araújo Carneiro tinha saído de casa, no Barbalho, por volta das 16h, para o curso preparatório para concursos no Rio Vermelho. Ao parar seu Fox no sinal vermelho, foi abordada pelos dois homens, um dos quais armados, que tentaram roubar seu carro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp