Polícia

Amigos e familiares de músico realizam passeata pela paz

Imagem Amigos e familiares de músico realizam passeata pela paz
Perrone foi baleado supostamente em tentativa de assalto e continua internado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2011, às 09h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Músico continua internado

Parentes e amigos de Paulo César Perrone, baterista da Estakazero, realizam uma caminhada pela paz no domingo (6) para chamar atenção diante da violência que vem assustando a população. Alguns artistas também participarão da passeata, em que todos estarão de branco. Entre eles, Léo Macêdo, vocalista da Estakazero e amigo de Perrone, além de  integrantes do Olodum.

O músico foi baleado na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores e continua internado. A musicoterapeuta Graça Vieira, que viu o crime de sua janela, é quem organiza a manifestação. “A violência está muito grande. Temos que fazer algo para mudar essa situação”, diz. O encontro está marcado para as 9h, em frente ao monumento a Clériston Andrade, na Garibaldi.

A preocupação com a violência vai da luxuosa Alameda das Espatódeas às áreas pobres da cidade, como o Nordeste de Amaralina. Na comunidade, surge a ideia de criação de um instituto, o Pense Paz, que ajudaria na busca de soluções para o problema. A proposta é de  Gil de Leon, presidente da ONG Entreaspas de Ação Comunitária, que atua na região. Ele quer lançar a instituição em setembro e convidará artistas, como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, para a campanha. “Vamos trabalhar muito a questão da família. Fiz uma pesquisa em escolas públicas e menos de 1% das mães aparecem nos colégios de seus filhos. Só vão quando ocorre algum problema”.

Informações: Correio Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp