Polícia

Conjunto Penal é inaugurado nesta sexta-feira (2) em Barreiras

Publicado em 01/06/2017, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia ganha mais um novo centro prisional no município de Barreiras no oeste do estado nesta sexta-feira (2). O Governo do Estado com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) inaugura o Conjunto Penal de Barreiras que tem capacidade para 533 presos.

Segundo a Seap o Conjunto Penal de Barreiras teve o investimento de  R$ 22 milhões do Governo do Estado. A unidade será administrada pela empresa Socializa, vencedora do processo licitatório de có-gestão.

Ainda conforme a Seap o novo conjunto penal foi equipado com: detector de metal nas três modalidades (pórtico, manual e banqueta); mais de 100 câmeras com circuito de CFTV; raio x de esteira; bloqueador de sinal de celular; scanner corporal, salas para vídeo audiência; salas de aula; salas multiuso; posto de saúde; laboratório de informática para internos; e espaços diversos para oficinas de trabalho e educação.

O contrato de có-gestão também prevê que a empresa deve contratar 25 internos para trabalhar em atividades diversas na unidade e, além disso, deve firmar parceria com empresas privadas com o intuito delas absorverem a mão-de-obra carcerária.

Além deste, ainda no primeiro semestre do ano corrente, a Seap vai inaugurar novos conjuntos penais em Irecê, Brumado e Salvador, que somarão mais de 1.700 vagas para o sistema prisional baiano. Ao fim dessas inaugurações, a Seap será o primeiro Estado brasileiro a zerar o déficit penitenciário.

Na atual gestão estadual já foram inauguradas 2.190 novas vagas, com a construção e ampliação de unidades prisionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp