Polícia

Autor da morte de adolescente em Nazaré já tinha passagens pela polícia

Publicado em 02/06/2017, às 16h57   Brenda Ferreira



José Lazaro Lima dos Santos foi apresentado na tarde desta sexta-feira (2), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele é o principal suspeito de ter matado o adolescente Douglas bento de Bittencourt, 14 anos, nesta manhã, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Segundo as delegadas Pilly Dantas e Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de homicídios (DH/BTS), José assumiu a autoria do crime e alegou que o fez porque a vítima chamou ele de "maloqueiro de rua". "A faca atingiu o peito da vítima e logo depois, o autor terminou o serviço e torceu a faca", descreveu a delegada Patrícia Brito.

Ainda conforme as delegadas, o suspeito era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia por agressão, roubo, tentativa de homicídio contra a irmã e danos de veículos.

Após o crime, José não fugiu. Ele foi preso e autuado em flagrante minutos depois.

A RELAÇÃO

Segundo José Lázaro Lima dos Santos, ele e Douglas Bento de Bittencourt se conheciam há cerca de um ano. Informações da polícia dão conta de que Douglas vivia em um abrigo há cinco meses e ficava na porta do supermercado - onde foi morto- pedindo dinheiro. 

Há meses, o garoto já era perseguido por José, por causa de uma situação ocorrida neste período. Durante a apresentação, José falou com a imprensa e contou que ficou com raiva porque Douglas havia feito um desenho de uma caveira com o cachimbo na boca, o que, segundo ele, configura como uma convocação para usar drogas. 

Matéria relacionada:

Adolescente é atingido por facadas e morre dentro do Bom Preço de Nazaré

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp