Polícia

Morte de adolescente teria motivado ataques a ônibus na Ribeira

Publicado em 15/06/2017, às 08h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (14), quem passaou pelo bairro da Ribeira, em Salvador, presenciou momento de terror, quando dois ônibus foram queimados e um terceiro apedrejado. A motivação dos ataques, divulgada inicialmente pela Polícia Militar, foi de retaliação de um grupo criminoso à morte de um traficante da região. 
No entanto, testemunhas garantem que os ônibus foram queimados por causa da morte de um adolescente de 16 anos, na avenida Dendezeiros. O jovem foi morto na frente da própria mãe após deixar a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim). Em nota, a PM afirma que dois homens em uma moto atiraram contra o adolescente, que não resistiu aos ferimentos. 
Segundo a PM, a dupla responsável pelo assassinato chegou a ser perseguida por agente da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), mas não foi alcançada. A moto usada pelos criminosos foi localizada momentos após abandonada na Rua Régis Pacheco, nas imediações do Viaduto dos Motoristas. O veículo tinha origem de roubo.
Momento após o crime, os ônibus foram incendiados. A PM disse que já há indícios dos autores do atentado e que buscas estão sendo realizadas. 
Matérias relacionadas
Polícia faz buscas a grupo que incendiou ônibus na Cidade Baixa
Grupo armado incendeia ônibus na Ribeira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp