
A Polícia Civil da Bahia tem nova delegada-geral adjunta. Heloísa Campos de Brito foi nomeada para o cargo, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21). Em seu currículo, ela desenvolveu trabalhos à frente do Departamento de Polícia Metropolitana e da Corregedoria da Polícia Civil.
Heloísa substitui Gildécio José de Souza, que assumiu o posto em fevereiro de 2015 e, de acordo com a publicação, foi nomeado para dirigir o Departamento de Planejamento, Administração e Finanças da Polícia Civil.
Outras modificações também foram registradas no quadro da polícia investigativa baiana. A delegada Kátia Maria Brasil Abude assume a Corregedoria. Já a delegada Elaine Nogueira da Silva passa a responder pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).
Enquanto que os delegados José Eduardo de Oliveira Barbosa e Ivo Carvalho Tourinho, foram nomeados para diretoria do Departamento de Inteligência Policial e coordenação da Polícia Interestadual, respectivamente.