Polícia

Batalhão de Choque ganha mais 3 cães para atuar em ocupação e operações

Publicado em 03/09/2017, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar ganhou o reforço de três cães nas ocupações e operações integradas. Ajax (pastor alemão), Andy (pastor malinois) e Basco (pastor alemão)  fazem parte do grupo de 39 cães da Companhia de Operações com Cães (COC). Além das ações ostensivas eles são empregados também em eventos esportivos, buscas e contensões em presídios e na Cinoterapia (abordagem terapêutica para crianças especiais).

Criado em outubro de 1989, a unidade, desde de setembro do ano passado, é comandada pela capitã Samanta Lacerda, primeira mulher a ocupar o posto. "É um grande prazer estar a frente da COC, desempenhando ações nas áreas policial e social", declarou a militar.

Lacerda, que é também a primeira mulher na polícia baiana a ter os cursos de Cinotecnia (operação com Cães) e de condutor de cães de faro de entorpecente e explosivo, explicou que dura aproximadamente entre seis e oito meses o treinamento dos animais.

Além dos pastores alemão e malinois, a matilha do BPChq conta com animais das raças labrador, rotweiller e golden retriever. "São 540 quilos de ração mensalmente. Cuidamos com muito amor e eles nos retribuem com grandes flagrantes", enfatizou a oficial, acrescentando que a COC aceita doações e que interessados podem entrar em contato através do telefone 3378-8577.

Com informações da SSP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp