Polícia

Suspeito de matar homem a pedradas dentro de condomínio é preso

Reprodução/Acorda Cidade
Victor Pithon afirmou que foi estuprado pela vítima, mas delegado não acredita na versão do suspeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Acorda Cidade

Publicado em 07/09/2017, às 10h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem foi preso suspeito de matar Valdemiro Alexandrino Santos Neto, 57 anos, dentro do apartamento no Condomínio Parque Cajueiro, no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Segundo o site Acorda Cidade, Victor Cleyman Costa Pithon, 19, mantinha um relacionamento homoafetivo com a vítima. Um menor, amigo pessoal de Victor, também foi conduzido para a delegacia, e contou que no último sábado (2) o jovem teria tentado matar Valdemiro colocando chumbinho no seu almoço.

De acordo com a polícia, o menor afirmou que Victor teria tentado convencê-lo a matar Valdemiro, mas ele não aceitou. O jovem acabou assumiu o crime e apontou como parceiro Luiz Antônio Silva Pauferro, 18 anos, que ainda não está preso.

Ainda de acordo com a publicação, Victor confirmou que já vinha tentando matar a vítima e que convenceu Luiz Antônio a ajudá-lo no latrocínio. Ele contou que entrou na casa da vítima e a acertou diversas vezes com uma pedra grande na cabeça.

Após o crime, eles pegaram R$ 2.600, o veículo Hyundai HB20, que foi encontrado no distrito de Maria Quitéria, e alguns perfumes, que foram recuperados na casa de Luiz Antônio.

O suspeito confirmou que mantinha um relacionamento com a vítima, mas disse que foi estuprado por Valdomiro, o que teria motivado o crime. Mas, o delgado André Ribeiro afirmou que Victor foi contraditório no depoimento, contou que já tinha visto que a vítima tinha dinheiro e estava tramando o crime. Assim, o delegado disse que não acredito na versão do estupro.

Matéria relacionada:

Homem é encontrado morto a pedradas dentro de condomínio em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp