Polícia

BB de Ipupiara deixa de funcionar por causa de assalto

Imagem BB de Ipupiara deixa de funcionar por causa de assalto
Durante a ação, os assaltantes fizeram um verdadeiro estrago na agência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2011, às 21h15   Redação Bocão News



A agência bancária do Banco do Brasil do município de Ipupiara, a 630 km de Salvador, assaltada na segunda-feira (22), não funcionou nesta terça-feira (23). A assessoria informou que não havia condições estruturais do banco voltar a operar de imediato, por conta dos estragos feitos pelos assaltantes.

Os moradores que precisarem dos serviços do banco terão que recorrer a cidades próximas, tais como Oliveira dos Brejinhos e Gentio de Ouro. Já a assessoria do Bradesco informou que a agência do banco no município funcionou normalmente.
O assalto


As agências do BB e do Bradesco de Ipupiara, que ficam na Praça da Bandeira, foram assaltadas na manhã desta segunda-feira (22), por cerca de oito homens armados, que invadiram a cidade deflagrando vários tiros. Os clientes foram saqueados e um deles foi atingido de raspão na perna, mas seu nome não foi divulgado.

De acordo com um comerciante do município, que não quis se identificar, os assaltantes chegaram à cidade em uma caminhonete D-20 cabine dupla, de cor vinho, e efetuaram vários disparos nas portas das agências, ordenando que todos deitassem no chão.


Ao entrar nos bancos, eles saquearam clientes e caixas e ainda demoraram alguns minutos tentando abrir um dos cofres das agências. Na fuga, os assaltantes levaram cinco pessoas como reféns, que foram liberadas na cidade de Lagoa da Boa Vista (a 8 km de Ipupiara). A polícia não confirma que os suspeitos conseguiram levar dinheiro.

 Ninguém foi preso até o fim da tarde desta terça-feira (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp