Polícia

Preso no Nordeste de Amaralina é acusado de participar da morte de PM em farmácia

Alberto Maraux/SSP-BA
Vitor dos Santos da Silva Pires tinha mandado de prisão em aberto pelo envolvimento no crime  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 21/09/2017, às 08h52   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Detido na noite de quarta-feira (20), por uma guarnição da Rondesp Atlântico, na localidade do Areal, no Nordeste de Amaralina, Vitor Santos da Silva Pires é acusado de participação na morte do sargento PM Aldo Carvalho Santos. O policial foi morto no dia 17 de janeiro, durante assalto a uma farmácia no bairro da Pituba, em Salvador.

Vitor foi baleado na perna direita. Segundo a polícia, ele havia trocado tiros com guarnições da 40ª CIPM horas antes, na localidade da Sucupira. O criminoso foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma pistola 9mm, de uso restrito da Polícia Federal e Forças Armadas, foi apreendida. Um comparsa de Vitor, não identificado, morreu durante a troca de tiros. Na madrugada desta quinta-feira (21), a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) intensificou com ocupação o policiamento no Nordeste de Amaralina.

Notícias relacionadas: 

Sargento da PM é baleado em assalto à farmácia da Pituba

Assista: polícia divulga imagens de assalto a farmácia na Pituba

Enterro do sargento morto na Pituba será no Bosque da Paz

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp