Polícia

Soldado da PM é preso acusado da morte de um jovem e por deixar outro ferido

Ilustrativa
Geraldo César estava com prisão temporária decretada e foi preso no local de trabalho, em Itinga, em Lauro de Freitas   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 22/09/2017, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de matar um jovem e ferir um adolescente de 17 anos, no bairro de Piatã, no dia 27 de maio, o soldado PM Geraldo César Marques da Silva Azevedo, de 44 anos, teve a prisão temporária cumprida, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da PM.

Geraldo é lotado na 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itinga, onde foi preso, na terça-feira (19), quando estava em serviço. O PM teria praticado o crime por suspeitar que as vítimas tivessem assaltado sua companheira.

Baleado no tórax e nas costas, Átila Freitas de Jesus Santos foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. O comparsa, Paulo Daniel Gomes Soares, foi atingido no abdômen, tórax e braço direito e ficou paraplégico.

Uma pistola ponto 40, que pertence a Polícia Militar da Bahia, um revólver calibre 38 e a bermuda que o capitão usava no dia do crime foram apreendidos e encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Geraldo está no Complexo Penitenciário da Mata Escura à disposição da Justiça.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp