Polícia

Motorista de transporte por aplicativo é preso por suspeita de envolvimento na morte de jogador de hóquei

Universidade Santa Cecília/Facebook
A vítima foi executada pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, que está preso  |   Bnews - Divulgação Universidade Santa Cecília/Facebook

Publicado em 22/09/2017, às 16h33   Redação BNews



Após a morte do jogador de hóquei, Matheus Garcia Vasconcellos Alves, de 24 anos, no começo desta semana em São Paulo, um motorista de transporte por aplicativo, que não teve o nome divulgado foi preso nesta sexta-feira (22). Segundo matéria do site Estadão, Matheus foi executado pelo policial militar Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, que já preso.

De acordo com informações do delegado Luís Carlos Cunha, do 1º. DP de São Vicente, publicadas pelo Estadão, o motorista, que não teve o nome divulgado, transportou o PM até o local do crime e teria ainda escondido a arma usada no assassinato e um casaco de moletom que Colferai Neto vestia na ocasião. A prisão temporária de 30 dias foi solicitada pela Polícia Civil.
Afastado das atividades na rua há seis meses, o policial militar Colferai Neto é investigado por tráfico e uso de drogas e responde a processo administrativo exoneratório após usar seu armário no batalhão da PM para armazenar maconha e cocaína. 

De acordo com as investigações, o soldado planejou e cometeu o crime porque a vítima mantinha conversas pelo Facebook com a mãe do filho do policial. O PM usou o smartphone dessa mulher para atrair Matheus Alves até a Rua Nicolau Guirão Pérez, no Parque Bitaru, região central de São Vicente.

O estudante chegou ao local por volta de 21h40 da última segunda-feira, 18, e foi rendido pelo PM, que pegou o celular do rapaz, mandou Matheus ficar de frente para o muro de uma casa e executou o jovem com um tiro de revólver calibre 32 disparado na nuca.

Matheus Garcia Vasconcelos Alves começou a jogar hóquei aos 5 anos no Clube Internacional de Regatas, em Santos, onde morava, e fez parte da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de 2015, na França, e também em competições no Uruguai e na Colômbia. Ele cursava o último ano de Publicidade e Propaganda na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e trabalhava como modelo.

Fonte: O Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp