Polícia

Acusados de tentar matar torcedor do Vitória, integrantes da Bamor serão liberados

Divulgação / SSP-BA
Os seis suspeitos tiveram relaxamento da prisão e vão responder em liberdade  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 27/09/2017, às 12h16   Tiago Di Araujo



No último dia 10, um torcedor do Vitória sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado na Avenida Gal Costa, em Salvador, após deixar o Barradão. A autoria foi atribuída a integrantes da torcida do Bahia, a Bamor, que foram detidos por policiais militares no mesmo dia, na sede da organizada, nos Barris. Com os acusados foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. 

Menos de 20 dias após a prisão, os suspeitos tiveram a prisão relaxada e vão responder em liberdade pela acusação. Em contato com a reportagem do BNews, o advogado dos integrantes da torcida organizada detalhou a decisão da Justiça. "A prisão foi relaxada pelo excesso do prazo. Em audiência de custódia, a juíza decretou a prisão temporária por 30 dias, prorrogávies por mais 30, só que o crime que foi tipificado para os acusados foi de homicídio simples tentado e esse crime não está presente no rol de crimes hediondos. Então, a prisão temporária deles só poderia ser de cinco dias, prorrogáveis no máximo por mais cinco dias. Só que infelizmente, a autoridade judiciária do núcleo achou por bem decretar por 30 dias".

Com isso, Marcus Rodrigues explicou que deu entrada no relaxamento da prisão, que foi acatado pelo Judiciário. "A gente adentrou com o relaxamento da prisão temporária, uma vez que essa já se encontrava ilegal, mesmo porque, se ela fosse prorrogada, teria que ser por dez dias. Como o caso aconteceu no dia 12, ela já está além do prazo, e com isso, a juíza relaxou a prisão de todos os seis acusados". 

De acordo com o defensor, a partir de agora, os suspeitos aguardam a finalização do inquérito em liberdade. "Agora vamos aguardar que o inquérito seja finalizado, que assim que finalizado vai ser remetido ao Ministério Público, que por vez vai ou não oferecer a denúncia, e a partir daí começa toda fase estrutória de audiências, para que ao final o juiz venha decidir se eles vão ser condenados ou não ao fato que está sendo imputado nesse momento", explicou. 

Matéria relacionada
Sete integrantes da Bamor são detidos após tentativa de homicídio contra torcedor do Vitória

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp