Polícia

Seis são presos suspeitos de mortes no bairro da Federação

Reprodução
Ação policial foi realizada na localidade do Forno   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/09/2017, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes que atua na região da Federação, em Salvador,  foram presos, na quinta-feira (28), durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na localidade do Forno, naquele bairro. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento em pelo menos dois homicídios ocorridos no mês de setembro.

A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), informou que sua equipe investigava o paradeiro de um homem acusado de tentativa de homicídio, durante a Parada Gay, no Centro. De acordo com as investigações, ele estaria escondido na região, e a polícia foi recebida a tiros pelos suspeitos.

Após pedir reforço, seis homens foram presos e drogas e um carro roubado foram apreendidos. Iago Santana Guimarães, Danilo Silva Borges, Claudio Francisco do Sacramento, Paulo César Andrade dos Santos, Mateus Ferreira Santos e Emerson Gomes foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por formação de quadrilha e associação para o tráfico. Emerson ainda responderá por porte ilegal de arma.

Os policiais encontraram duas pistolas, de calibres 765 e 9 mm, munições, porções de maconha e cocaína, além de um carro com restrição de roubo. A polícia investiga a participação deles nas mortes de um vigilante baleado na Federação, no dia 4 de setembro, e de um adolescente executado a tiros, no dia 6 de setembro. Durante a ação, um homem morreu no confronto.

O grupo foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (29), pela delegada Maria Dail, na sede da 1ª DT, no Complexo dos Barris, e em seguida, encaminhada à audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp