Polícia

Alunos são assaltados na frente da Faculdade Ruy Barbosa

Publicado em 25/08/2011, às 13h04   Milene Rios



Alunos da faculdade Ruy Barbosa, do campus do rio vermelho, foram assaltados na noite de quarta-feira (24) por um homem armado na frente da própria faculdade. Houve tiro e pânico. Por volta das 20h30, o assaltante abordou um dos estudantes no estacionamento que fica na porta da instituição, levando seus pertences e após o assalto quando o jovem se retirava o acusado atirou atingindo o carro da vítima, niguém ficou ferido.

De acordo com os alunos esse foi mais um dos diversos roubos que vêm ocorrendo no local. “Após ele assaltar o colega da faculdade, quando eu me aproximava tentou me assaltar com uma arma provavelmente 38 cano curto, mas como o rapaz que já havia sido assaltado entrou no carro, ele atirou no carro do rapaz e saiu correndo”, relata Laíz Azeredo, estudante que presenciou a confusão.

O crime que não é o primeiro, nem o segundo, causa medo e revolta nos alunos, já que além do alto valor da mensalidade, ali é uma instituição privada que deve garantir a segurança, não só dos que estudam, mas também de professores e funcionários. “O que me deixa indignada é que isso já aconteceu milhares de vezes e nenhuma providencia foi tomada, os ditos “'seguranças” da faculdade não andam armados e por isso se esconderam no momento do assalto”, desabafa Laíz.

O local onde os alunos foram abordados que serve de estacionamento, se tornou um problema da faculdade e atenção para os bandidos.  Para os estudantes, se a faculdade não comporta os carros dos alunos no estacionamento, a direção tem obrigação de oferecer segurança, o que não vem ocorrendo. “A direção esta esperando alguma coisa mais séria para ser responsabilizada?”, questiona Laís.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp