Polícia

Laudo pode levar Suzane Von Richtofen a regime aberto

Reprodução
MP pediu um exame criminológico e a detenta será avaliada por dois psicólogos e um psiquiatra neste período  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/10/2017, às 07h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Condenada pela morte dos pais, Suzane Von Richtofen poderá deixar a cadeia e passar para o regime aberto em até 60 dias. O Ministério Público (MP) pediu um exame criminológico e a detenta será avaliada por dois psicólogos e um psiquiatra neste período. O exame será realizado na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, onde ela cumpre pena.

Como o processo contra Suzane corre em segredo de Justiça, a Defensoria Pública de São Paulo, que atua na defesa dela, não quis comentar o pedido do MP. A partir do laudo do exame criminológico, a Justiça determinará se Suzane poderá cumprir o restante da pena de 39 anos fora da prisão.

A defesa de Suzane já pleiteia o regime aberto na Justiça desde junho deste ano, quando ela recebeu uma proposta de trabalho em uma confecção localizada em Angatuba, São Paulo, onde vive o namorado, Rogério Olberg.

Desde 2015, Suzane Von Richtofen cumpre a pena em regime semiaberto. Por isso, tem direito a saídas temporárias em cinco datas comemorativas, entre elas Dia das Mães, dos Pais e Natal. No aberto, ela poderá viver em liberdade, mas com endereço fixo e trabalho. Também deverá se apresentar perante a Justiça em datas agendadas.

Suzane foi condenada por planejar a morte dos pais, Marísia e Manfred Von Richtofen, junto com o namorado da época, Daniel Cravinhos. Na noite de 31 de outubro de 2002, Suzane permitiu a entrada dos irmãos Cravinhos, que foram até o quarto do casal Richtofen e mataram os dois a pauladas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp