Polícia

Operação cumpre nove mandados de busca e apreensão em combate à pedofilia na Bahia

Divulgação
Estão envolvidos na operação Luz na Infância 76 policiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/10/2017, às 09h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a operação integrada Luz na Infância, considerada maior ação da história de combate à pedofilia. Estão sendo cumpridos, na Bahia, nove mandados de busca e apreensão, em diversos bairros de Salvador. Estão envolvidos na operação Luz na Infância 76 policiais.

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil - Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US ImmigrationandCustomsEnforcement-ICE). 

Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.

Os trabalhos foram iniciados há seis meses e tem como foco o ambiente virtual. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.

Um balanço parcial da operação serão divulgados até às 11h.

A operação é conjunta entre Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Coordenação de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (CTIT) e Grupo Especial de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp