Polícia

Integrantes da banda New Hit são presos novamente 

Reprodução
Os integrantes estão na sede da Polinter  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2017, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os oito integrantes da banda New Hit tiveram novamente a prisão decretada.  A justiça expediu o mandado de prisão nesta terça-feira (24). Os integrantes estão na sede da Polícia Interestadual da Bahia (Polinter). 

Cleber Andrade, advogado de cinco dos oito integrantes da banda, acredita na revogação da prisão.  O advogado lembrou que a primeira instância havia liberado dois membros da banda terem o direito de recorrerem em liberdade.

Em entrevista a RecordTV Itapoan, o Andrade afirmou que há duas expectativas: abrir vaga na penitenciária ou a revogação da prisão. Ele lembrou que ainda há embargos de declaração em tramitação no Tribunal de Justiça sobre o caso. 

Os intgrantes da extinta New Hit aguardam vaga no sistema prisional baiano. Ao BNews, a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), declarou que ainda não sabe qual unidade serão encarcerados os oito condenados, pois existe um trâmite entre a Justiça e os advogados, que negociam algumas solicitações, a exemplo de unidades prisionais próximas das famílias, entre outros pedidos.

O Caso

De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp