Polícia

Sindicato cobra ação da SSP após ônibus serem incendiados na Santa Cruz

Reprodução
Um cobrador foi atingido pelas chamas e sofreu queimaduras nas mãos e pernas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/10/2017, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois ônibus serem incendiados, na quarta-feira (25), no bairro de Santa Cruz, em Salvador, o Sindicato dos Rodoviários avalia as condições de trabalho e segurança no local. O presidente do sindicato, Hélio Ferreira, afirmou que está cobrando da Secretaria de Segurança Pública uma ação mais efetiva nesse caso e na estratégia de prevenção às situações de violência envolvendo o transporte público.

O final de linha da Santa Cruz foi transferido para o Parque da Cidade como medida emergencial depois que o cobrador Rafael Oliveira dos Santos atingido pelas chamas e sofreu queimaduras nas mãos e pernas. Como medida de prevenção, os finais de linhas dos bairros Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas também foram transferidos para a rua Visconde de Itaboraí e Rua do Canal.

Segundo Hélio Ferreira, conflitos como o de ontem veem se tornando cada dia mais frequente exigindo um tratamento especial da SSP, para assegurar o direito da população ao transporte e de trabalho aos rodoviários. 

O ônibus foi incendiado em frente à Ceasinha do Rio Vermelho,  em represália à morte de Erivelton de Assis Santos. Segundo policiais da 40ª Companhia Independente, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou e o atingiu. O homem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias relacionadas:

Ônibus é incendiado após suspeito morrer em confronto com a polícia em Santa Cruz
Rodoviário sofre queimaduras em ônibus incendiado no bairro de Santa Cruz

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp