Polícia

Comandantes da PM e Corpo de Bombeiros discutem crime organizado

Divulgação / SSP-BA
No período da manhã os oficiais conheceram o Centro de Operações e Inteligência da SSP  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 26/10/2017, às 18h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os principais temas abordados no 1º Encontro de Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Nordeste, iniciado nesta quinta-feira (26), o combate ao crime organizado e ações da Operação Divisa Segura fizeram parte das discussões. No período da manhã os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros conheceram também o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e assistiram a uma palestra do secretário Maurício Teles Barbosa.

A integração entre as forças de segurança estaduais, os investimentos e como a Bahia enfrenta a violência foram os tópicos abordados por Barbosa. “O que está sendo apresentado já vem sendo feito em toda a nossa região. Diversas operações em conjunto são realizadas e com sucesso contra quadrilhas de traficantes de drogas e assaltos a banco”, disse o secretário. 

Amanhã, último dia do evento, será reservado ao assunto tecnologia, com debates e mesas temáticas sobre otimização do ensino no Corpo de Bombeiros. O encerramento será feito pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) da PM e BM da Região Nordeste, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Francisco Teles, vice-presidente do CNCG da PM e BM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp