Polícia

Caso New Hit: Dudu e mais dois ex-integrantes serão transferidos para presídio de Feira de Santana

BNews
Os outros cinco condenados foram encaminhados para o Centro de Observação Penal (COP), no complexo penitenciário da Mata Escura   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/10/2017, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após se entregarem à polícia, os últimos três ex-músicos da banda New Hit, que eram considerados foragidos, serão transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana, cerca de 100 quilômetros da capital baiana. Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu Martins, que era vocalista da banda, Edson Bonfim Berhends Santos e Guilherme Augusto se apresentaram com seus advogados na noite do último domingo (29). 

De acordo com a promotora responsável pelo caso, Marisa Jansen, a transferência estava programada para manhã desta terça-feira (31) e foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil. Os outros cinco ex-integrantes, Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva e Alan Aragão Trigueiros, foram encaminhados para o Centro de Observação Penal (COP), no complexo penitenciário da Mata Escura, na última sexta-feira. 

No último dia 24, os oito integrantes da banda New Hit tiveram novamente a prisão decretada, após pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte da Bahia. 

A juíza determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último dia 29 de agosto. Nessa decisão do TJ-BA, Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. 

Nessa decisão do TJ, o então integrante da banda Jefferson Pinto dos Santos e o segurança da banda e ex-policial militar Carlos Frederico de Aragão foram inocentados do crime. A polícia baiana cumpriu a determinação da Justiça.

O Caso

De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp