Polícia

Vídeo: populares furtam armas e peças de veículos na delegacia de Piripá

Reprodução
A Polícia Civil informou que já tentou retirar o delegado da cidade, mas a Justiça impede a transferência  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/11/2017, às 14h50   Redação BNews



A cidade de Piripá, no sudoeste baiano, vive dias tensos com protestos de populares contra o delegado da Polícia Civil que atua no município. Um vídeo que chegou ao BNews mostra um grupo de pessoas furtando armas e peças de veículos da unidade policial, que tem as paredes marcadas por palavras de ordem. 

Na madrugada de terça (31), a delegacia chegou a ser invadida e indivíduos roubaram armas e motos no pátio da unidade, que tem em suas paredes palavras de ordem grafadas como: “Delegado Florisvaldo quer arruinar a cidade” e “Fora delegado que só apoia ladrão”.

O protesto é contra o delegado Florisvaldo Nery da Silva. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado só trabalha no local por determinação da Justiça. "Todas as medidas administrativas possíveis para retirá-lo da função já foram adotadas pela instituição, mas a Justiça, em todas essas ocasiões, determinou que o servidor retornasse ao posto na Delegacia de Piripá”, explicou a PC em seu comunicado divulgado.

Em entrevista ao site G1, Florisvaldo da Silva disse ver nos protestos uma retaliação feita por políticos da cidade depois que abriu uma investigação sobre corrupção no município. "É um movimento que começou pela Câmara e pelo Executivo contra o delegado", disse o agente da Polícia Civil. E continuou: "O problema é que sou um delegado diferenciado, não aceito propina e combato a corrupção. E nesse combate a corrupção comecei a atuar e tive alguns resultados, inclusive busca e apreensão das pastas de documentos de prestação e contas do prefeito".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp