Polícia

Piaba tem todo figurino roubado dentro de camarim do Centro Cultural de Feira

Reprodução
Empresário relatou situação ao BNews: "estamos perdidos. Isso é um absurdo"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2017, às 11h28   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

R$ 8 mil. Este é o valor avaliado de todo o figurino que foi roubado do comediante Renato Piaba que está com uma temporada de apresentações desde o dia 2 de novembro no Centro Cultural Amélio Amorim, na cidade de Feira de Santana, localizada a 100km de Salvador. Os shows, que acontecem até este domingo, dia 5, não serão interrompidos. Entretanto, o trauma psicológico e a insegurança que ultrapassam os danos materiais, atingiram toda equipe. "Ontem à noite acabamos o show  por volta das 23h e fomos jantar com toda equipe. Foi quando recebemos uma ligação de que tinha havido um roubo no camarim. Voltamos então para o teatro para saber o que tinha acontecido e veio a surpresa. Levaram tudo. Completamente tudo. Todo o figurino de Piaba", relatou, revoltado, o empresário do artista, Ângelo David.

Segundo ele, o local não tem câmeras, "mas tem segurança. E ninguém viu nada. Não sabem como aconteceu. Entraram no camarim e roubaram tudo", contou ao BNews.

De acordo com Ângelo, a equipe passou a madrugada tentando entender o que aconteceu e não conseguiram prestar queixa na delegacia por conta do horário. "Não tinha gente na delegacia para registrar a ocorrência, mas minha equipe está lá para fazer isso hoje e eu voltei para Salvador para tentar resolver alguma coisa do figurino, já que ele usa as roupas no show e ele decidiu não cancelar a apresentação mesmo muito abalado", afirmou o empresário. "Todos os ingressos foram vendidos e não podíamos fazer isso com o público".

Ângelo David aproveitou para desabafar sobre a violência e insegurança que atinge todo o país. "Não estamos seguros nem na hora do show porque o ladrão podia ter entrado durante o show e levado tudo de lá. Chegamos em um ponto que acho que acabou. Não podemos fazer mais nada. São tempos estranhos. É tudo absurdo", disse, criticando o Governo do Estado, já que o equipamento é gerido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). "Eles cobram impostos, taxas, Temos que pagar 20% do valor da bilheteria. E não nos dão segurança. Lá os muros são altos. O básico, que é para eles se responsabilizarem, eles não fazem. Caso eles não resolvam o problema vamos processar o Estado", ressaltou.

Piaba segue com a apresentação hoje do espetáculo 'Como Entender as Mulheres', marcado para às 20h. O artista, que está abalado com a situação, irá prestar queixa e se preparar para o show da noite. 

Procurada, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) emitiu uma nota em que lamenta o ocorrido com a produção do show “Como entender as mulheres”, espetáculo do humorista Renato Piaba em Feira de Santana. O artista teve o figurino roubado na noite deste sábado (4) no Centro de Cultura Amélio Amorim, onde faz uma série de apresentações desde o dia 2.

De acordo com a Secult, um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos. Veja aqui a resposta completa. 

Matéria atualizada dia 6, às 10h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp