Polícia

Unifacs se manifesta sobre caso de assédio sexual dentro da universidade

Reprodução
Estudante foi vítima de um colega e relatou o caso em redes sociais   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/11/2017, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante da Universidade Salvador (Unifacs), do campus de aulas da Avenida Paralela, denunciou um colega por assédio sexual, na segunda-feira (6), através de redes sociais. O rapaz teria abordado a vítima na porta do banheiro, fazendo gestos de masturbação.  

De acordo com denúncias que chegaram ao BNews, a estudante procurou a reitoria da instituição, no entanto, que ainda não havia se pronunciado. Durante o final de semana, a equipe de reportagem do BNews entrou em contato com a Unifacs, mas não obteve resposta. Nesta segunda-feira (13) a instituição enviou nota:

“A Universidade Salvador esclarece que tomou conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual ocorridos durante a semana passada. A instituição apurou os fatos, dando apoio aos alunos e seus familiares envolvidos na situação, com acompanhamento integral de profissionais das áreas jurídica e de serviço social. Após a instalação de sindicância interna da universidade e a apuração por parte dos órgãos públicos legais, o aluno foi expulso da instituição”.

A Unifacs também afirmou que “repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição. Encorajamos todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem. Reforçamos que a UNIFACS preza pela segurança dos seus alunos e colaboradores e ressaltamos que mantemos um Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz, organizado por professores e membros da sociedade civil, que tem como objetivo promover e implantar uma Política Institucional, em consonância com o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos e com a Política da Diversidade da Prefeitura de Salvador, educando e combatendo atos como este”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp