Polícia

Mais um PM é preso suspeito de envolvimento na morte de jogador de basquete no Rio Vermelho

Reprodução
O soldado PM Alexsandro de Souza Cerqueira se apresentou no DHPP, acompanhado de um advogado   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/11/2017, às 18h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O soldado da Polícia Militar Alexsandro de Souza Cerqueira se apresentou acompanhado de advogado, nesta quinta-feira (16), e teve o mandado de prisão temporária cumprido pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele é apontado como um dos responsáveis pelos tiros efetuados na madrugada do dia 5 de novembro, que deixou duas pessoas feridas e matou o jogador de basquete Ednei Moreira Bahia. Outro policial, Frederico Santos Costa, já está preso.

Alexsandro disse, em depoimento, que deu tiros para o alto apenas como forma de defesa, já que Ednei e seus amigos o teriam ameaçado. Uma pistola calibre 380 de sua propriedade foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Policia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (Sistema de Identificação Balística), que é capaz de revelar de qual arma pertence o projétil encontrado no corpo do jogador.  

O policial passou por exames médicos no DPT e foi encaminhado para a Corregedoria da Policia Militar.

Matérias relacionadas:
Vídeo mostra pânico e correria em tiroteio que deixou um morto e dois feridos no Rio Vermelho
Policial que atirou em jogador de basquete no Rio Vermelho se entrega à polícia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp