Polícia

Mais de 20 mil artigos infantis são apreendidas durante operação da Decon

Divulgação/Polícia Civil
A delegacia visitou 17 estabelecimentos especializados em festas e vestuário   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 02/12/2017, às 14h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 20 mil peças com estampas de personagens de desenhos animados, sem a autorização dos detentores das marcas, foram apreendidas durante operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), realizada durante a última semana no centro de Salvador.

Equipes da Decon estiveram em oito estabelecimentos especializados em produtos para festas infantis, localizadas na região da Barroquinha. Itens como artigos de decoração, lembrancinhas e produtos descartáveis (copos, pratos, talheres, bandejas etc) foram apreendidos. 

A operação também abordou lojas de roupas infantis, situadas nas Avenidas J.J. Seabra e Sete de Setembro e apreendeu peças de vestuário infantil com estampas de personagens sem a devida autorização. 

Segundo a Polícia Civil, 20 pessoas, entre proprietários e gerentes de lojas, foram intimadas a comparecerem na Decon para prestar esclarecimentos. Elas irão responder por comercialização de produtos pirateados de acordo com as regras estabelecidas na legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor.

A delegada Idalina Otero, titular da Decon, avisou que o trabalho de fiscalização terá continuidade nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp