Polícia

Apartamentos de famílias chinesas são alvo de bandidos em Salvador

Leitor BNews
Três apartamentos foram arrombados nos últimos dias pela quadrilha  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 13/01/2018, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os chineses se tornaram alvo de uma quadrilha na capital baiana. Nos últimos dias, três apartamentos de famílias asiáticas foram arrombados em bairros diferentes de Salvador. Segundo denúncia que chegou ao BNews, os bandidos sabem os nomes completos, endereços e conhecem um pouco da rotina das vítimas.

Na última quinta-feira (11), os homens arrombaram um apartamento no Costa Azul. Os donos estavam viajando e os criminosos levaram pertences dos chineses. Ainda de acordo com o denunciante, nos três crimes, os bandidos parecem ser os mesmos. Três homens entram no prédio e um fica no lado de fora à espera do grupo.

Após arrombarem o apartamento no Costa Azul, a quadrilha se dirigiu a um prédio no Imbuí e procurou por uma moradora chinesa, mas ela não morava mais no local. Assim, eles procuraram outro morador e disseram que entregariam um drone. Na primeira tentativa, o porteiro não liberou a entrada dos homens. Mas, os bandidos conseguiram entrar junto com a namorada de um morador. Os criminosos arrombaram o apartamento e saíram com uma mochila na mão. 

Ao encontrarem o porteiro, que já estava desconfiado, pois viram os homens seguirem por um local diferente da mulher, eles pularam a grade para fugir após o funcionário perguntar seus nomes. Clientes de um mercadinho, em frente ao prédio, ainda tentaram segurar os bandidos, mas eles conseguiram fugir.

Na sexta-feira (12), a quadrilha agiu novamente. Desta vez, a vítima foi um chinês que mora no Rio Vermelho, em frente à Faculdade Ruy Barbosa.

Ainda segundo o denunciante, os moradores registraram a ocorrência na Polícia Civil, que investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp