Polícia

Mulher é libertada após ser mantida em cárcere privado no Subúrbio

Divulgação/SSP-BA
Segundo a 19ª CIPM, agressor ameaçava a vítima com uma arma de fabricação artesanal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/01/2018, às 07h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com pés e mãos amarradas, uma mulher foi resgatada por equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe) em sua própria casa, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, na quarta-feira (14). Segundo a polícia, a vítima, de prenome Célia, estava sendo mantida em cárcere privado pelo namorado, identificado como Juscelino dos Santos Correia.

O agressor mantinha Célia aprisionada enquanto saía para trabalhar e a ameaçava com uma arma de fabricação artesanal. Mesmo fraca e debilitada por falta de alimentação, Célia conseguiu falar com um ex-companheiro, através do celular, que acionou a polícia.

De acordo com o comandante da 19ª CIPM, major PM Elsimar Leão, Juscelino estava nas proximidades do imóvel, trabalhando em um caminhão de coleta, e fugiu ao perceber a aproximação dos policiais. “Arrombamos a porta e a encontramos deitada e muito fragilizada”, relatou o oficial.

A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro para receber os primeiros cuidados e depois seguiu para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam/Periperi), onde o caso foi registrado. A titular da Deam, delegada Vânia Nunes Matos, revelou que solicitará a prisão preventiva do suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp