Polícia

Comércio da Mata Escura é fechado após toque de recolher; Patamo foi enviada ao local

Marcelo Castro
Ameaça estaria relacionada com a disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 30/01/2018, às 10h40   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um suposto toque de recolher compartilhado através de aplicativos de mensagens foi responsável pelo fechamento parcial do comércio na Mata Escura, em Salvador, na manhã desta terça-feira (30). Por conta da ameaça, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel do Batalhão de Choque (Patamo) divididas em seis viaturas foram enviadas à localidade. Agentes da Polícia Civil também circulam pelo bairro.

Conforme a mensagem compartilhada, que seria de um traficante, o toque de recolher seria em respeito a três dias de luto pela morte de membros da comunidade. As mortes, no entanto, não foram confirmadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom). 

"Quem abrir (estabelecimento comercial) vai receber a represália, tá ligado, né!?", ameaça o suposto criminoso, determinando três dias de luto no bairro. 

No áudio, o homem não identificado alerta comunidades rivais para um futuro acerto de contas. "Vocês aí da Rua Direta, Baixinha e Babilônia que 'está' se engrandecendo, me aguarde. Aguarde a melhor hora que a represália vai chegar. Não quero ver nada aberto aí, se abrir, vou mandar fechar na bala", afirma. 

GUERRA DO TRÁFICO - Durante esta madrugada, traficantes da Engomadeira com armas longas e de grosso calibre tentaram invadir e tomar bocas de fumo da Mata Escura. A invasão foi registrada em vídeos pelos criminosos. 

Em uma das filmagens, um dos traficantes pede a atenção dos comparsas ao chegar nas proximidades do "castelo de Tampinha". Na sequência, diversos disparos (inclusive rajadas) foram realizados. Assista:

A polícia ainda não confirma se o aúdio que determina o fechamento do comércio por represália é de Tampinha.

*Com informações do repórter Marcelo Castro, da Record TV Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp