Polícia

Festa de Iemanjá tem redução de 14% nos furtos e materiais cortantes são apreendidos

Divulgação / SSP-BA
Festa de Iemanjá tem redução de 14% nos furtos e materiais cortantes são apreendidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 03/02/2018, às 13h56   Redação BNews



A tradicional Festa de Iemanjá, do Rio Vermelho, este ano foi considerada tranquila pela secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Segundo o órgão de segurança, essa foi a terceira festa popular sem registro de ocorrência grave. Ainda de acordo com a SSP-BA, na festa da Rainha do Mar houve uma redução de 14% no número de furtos, comparando com a mesma data do ano passado, foram 57 em 2017 contra 49 em 2018. Três pessoas foram presas em flagrante e houve ainda quatro casos de perda de documentos. 

De acordo com a major PM Maria Cleide Milanezi, comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio vermelho), os postos de abordagens e a forte atuação da Rondesp/Atlântico no entorno da festa funcionaram muito bem. "Foi importante porque evitamos que diversos objetos entrassem na área dos festejos que podem ser utilizados em crimes, e as duas guarnições da Rondesp atuaram firme nas avenidas e ruas próximas", disse.

Uma novidade nesse ano, descreve ainda a major, foi o aumento significativo de pessoas na véspera da festa. "No ano passado começamos a operação a meia noite do dia primeiro e, esse ano, já prevendo esse maior fluxo de pessoas, iniciamos às 18 horas, explicou , lembrando que a proximidade da data com o Carnaval faz crescer o número de participantes na noite anterior à festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp