Polícia

Vídeo: no Furdunço, Polícia Civil recebe denúncias de foliões e intensifica abordagens

Divulgação / SSP-BA
Autores de furto e brigões foram apontados pelo público que curtia a festa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 04/02/2018, às 21h41   Redação BNews



Abordagens surpresa foram realizadas por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana da Polícia Civil durante o Furdunço, que aconteceu neste domingo (4), na Barra, em Salvador. De acordo com a assessoria da Secretaria da segurança Pública do Estado (SSP-BA), durante as ações de prevenção da Folia 2018, foram conduzidos inúmeros suspeitos, apontados por foliões como responsáveis por cometer delitos  na multidão.

De acordo como delegado Nilton Tormes, coordenador do grupo operacional, a condução dessas pessoas permite a identificação de foragidos, além de mostrar para a população de bem a intolerância da PC em relação àqueles que estão na festa para causar tumultos.

"Em apenas uma circulação já tivemos a indicação pelos foliões de três suspeitos. Com eles encontramos documentos de outras pessoas, o que indica se tratar de produtos de furto. Todos eles estavam sem documentações próprias", afirmou.

Disse ainda que nesses casos, a condução até unidade policial permite a verificação da existência de mandados de prisão e o possível histórico do conduzido. E alertou. "Com aqueles que pensam em sair para cometer crimes ou causar confusão, a Polícia Civil também terá tolerância zero".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp