Polícia

Polícia apresenta acusados de sequestro relâmpago

Imagem Polícia apresenta acusados de sequestro relâmpago
Eles foram abordados na porta do banco enquanto esperavam a vítima sacar o dinheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2011, às 12h51   Redação Bocão News



Policiais da 16ª Delegacia na Pituba apresentaram na manhã desta segunda-feira (12) Marcos Brito Santos, 35, e Vanderlei Pereira Dias, 24, que foram presos na tarde de sábado (10) após realizar um sequestro relâmpago de uma mulher e do seu filho no bairro da Pituba.

De acordo com a delegada Jussara Souza, os dois abordaram a mulher em um estacionamento na Avenida Paulo VI enquanto ela estaria saindo do seu veículo, um Peugeot 206. A vítima que estava com o filho de 1 ano e 8 meses foi rendida por Marcos e Vanderlei e forçada a conduzir o carro até o Banco Itaú localizada no Avenida ACM.


A mulher teria sido agredida com tapas para que fornecesse as senhas do seu cartão do banco para os assaltantes, eles também ameaçaram ela e o seu filho de morte. Ainda segundo a Jussara Souza, "uma pessoa presenciou o momento em que os assaltantes abordaram a mulher, e com os dados do veículo dela, ligou para a polícia militar e denunciou o crime".

Uma guarnição da polícia militar conseguiu localizar o carro na avenida ACM, onde Vanderlei e Marcos, que estariam parados do lado de fora do banco, foram abordado por PMs. A vítima, que tinha insistido em permanecer ao lado do seu filho, estaria tentando sacar o dinheiro exigido pelos bandidos.

"Os bandidos tentaram negar o assalto, dizendo que eram funcionários do banco, mas a mulher começou a gritar por socorro quando percebeu que os bandidos estavam dominados pela polícia," disse a delegada.

Marcos é morador do bairro do Imbuí, e Vanderlei de Brotas. Eles foram presos em flagrante por roubo na modalidade sequestro relâmpago. Os assaltantes ficaram em custódia na 12ª Delegacia (Itapuã) até às 11h de hoje (12), e foram encaminhados para a 16ª Delegacia (Pituba), onde serão apresentados à imprensa no final desta manhã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp