Polícia

Casal é preso suspeito de aplicar golpes em idosos em Barra do Choça

Divulgação/Polícia Civil
Renê Silva e Jamile Marques atraiam idosos para pedir empréstimos que eles nunca receberiam   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 26/02/2018, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso acusado de estelionato, nesta segunda-feira (26), após a Justiça deferir o mandado de busca e apreensão feito pela Delegacia Territorial (DT) de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, Renê Soares Santos da Silva e Jamile Santos Marques atraíam os idosos para a Casa do Aposentado, que eles administravam, para pedir empréstimos que as vítimas nunca receberiam.

O delegada Gabriela Garrido, titular da DT/Barra do Choça, afirmou que oito idosos estiveram na unidade policial para registrar o crime. "Acreditamos que mais aposentados e pensionistas foram lesados pela dupla. Estamos analisando os extratos bancários, documentos e computadores dos criminosos para saber quantas pessoas foram enganadas", explica a delegada.

Renê ainda usava a Casa do Aposentado como escritório de advocacia, onde se passava por advogado, mas sem possuir registro da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp