Polícia

Março tem média de 13 veículos roubados ou furtados por dia em Salvador e RMS

Ilustrativa
A média é com base nos números divulgados pela SSP-BA nos primeiros dez dias do mês   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 11/03/2018, às 11h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), um dos tipos de violência mais presentes na vida dos cidadãos tem sido os roubos e furtos de veículos. Em março, apenas nos primeiros dez dias do mês, já foram registrados 135 casos em diferentes bairros da capital baiana e municípios vizinhos. Os números são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados diariamente no site oficial do órgão. 

Com o número, a média é de 13 veículos roubados e/ou furtados na região, entre carros e motos. Mas, a maioria das vítimas continua sendo os motoristas. De acordo com o levantamento realizado pela reportagem do BNews, do total de casos, 112 foram contra proprietários de carros e apenas 23 aos de motos.  Somente na última quinta-feira, dia 8 de março, foram roubados e furtados 21 veículos em Salvador e RMS, quase uma ocorrência registrada por hora. 

Outro fator que chama a atenção é que, segundo os dados da SSP-BA, mais de 90% dos casos ocorrem dentro de Salvador, em diferentes bairros e localidades. Nos dez dias, foram 123 roubos e furtos na capital baiana e outros 12 em cidades vizinhas da Região Metropolitana, como Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho. 

Recuperados
Na contramão da violência, o trabalho da polícia tem gerado alguns resultados para tal tipo de crime, mas que ainda parece pouco diante do montante de casos. No mesmo período, dos primeiros dez dias do mês de março, foram recuperados 54 veículos, ou seja, 40% do número de carros e motos roubadas e/ou furtados nos mesmos dez dias. 

O número mais expressivo de recuperações foi registrado logo no início do mês, no dia 2, quando 16 veículos foram recuperados pela polícia. No entanto, é importante destacar que os carros e motos recuperadas não são referentes aos roubados e furtados no mesmo dia e/ou período. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp