Polícia

Média de roubos e furtos de veículos chega a 13 por dia em Salvador e RMS

Ilustrativa
Ao todo foram contabilizadas 66 ocorrências nos cinco dias úteis da semana   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 24/03/2018, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de carros e motos continuam sendo grande alvos dos criminosos. Em Salvador e Região Metropolitana (RMS), 66 veículos foram roubados e/ou furtados durante esta semana. Os números são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados diariamente no site oficial do órgão.

Do total de ocorrências registradas entre os dias 19 e 23 de março, apenas cinco foram contabilizadas em municípios vizinhos à capital baiana. Os outros 61 registros são referentes a casos em diferentes bairros de Salvador, como Águas Claras, Nordeste de Amaralina, São Cristóvão, Cajazeiras, entre outros.

Outro ponto que chama atenção é que a maioria das vítimas é proprietária de carros, em torno de 80%. Das 66 ocorrências, apenas 13 foram contra motociclistas e as outras 53 tiveram como alvo os motoristas de carro. 

Recuperados

Na contramão do crime está o trabalho da polícia, que diariamente também contabiliza a recuperação de veículos. No mesmo período, entre 19 e 23 de março, foram recuperados 24 carros e motos. No entanto, é importante ressaltar que os bens localizados pela polícia nem sempre são os mesmos roubados e/ou furtados no período destacado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp