Polícia

Homens armados atravessam ônibus na pista no bairro de Pero Vaz e ordenam fechamento do comércio

Marcelo Castro / Balanço Geral
De acordo com a polícia, a ação foi por causa da morte de três homens nesta segunda-feira (9) após troca de tiros com policiais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro / Balanço Geral

Publicado em 10/04/2018, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de medo tomou conta do bairro de Pero Vaz, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (10). Homens armados invadiram três ônibus que circulavam no local e obrigaram os motoristas a atravesssarem os veículos na pista na avenida principal do bairro e em na Rua Meireles, conhecida por ter forte atuação do tráfico de drogas. 

Segundo informações da Polícia Civil, que está no local juntamente com policiais militares, a ação se deu após a morte de três homens na tarde desta segunda-feira (9), que trocaram tiros com a polícia na Avenida Peixe, no bairro da Liberdade. Os criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, chegaram a ser socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a polícia, com eles foram encontradas duas pistolas e um revólver calibre 38.

Em entrevista ao repórter Marcelo Castro, no programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, um dos rodoviários detalhou a ação. "Entraram cinco pessoas e pediram a chave do ônibus. Depois mandaram todo mundo descer e mandaram atravessar o ônibus na pista. Ainda levei uma pancada aqui na mão", contou o motorista que chegou a ser agredido. 

Ainda segundo os rodoviários, as chaves dos veículos foram levadas pelos criminosos, sendo necessário fazer 'ligação direta' nos ônibus para desobstruir as vias.  Um comerciante no local também contou que recebeu a ordem de fechar o comércio. Outros estabelecimentos também fecharam as portas. 

Uma nova operação da Polícia Civil, em conjunto com a Operação Gêmeos, será realizada na região com intuito de capturar os responsáveis pela ordem de fechamento do comércio e bloqueio das vias no bairro utilizando os ônibus do transporte público. O policiamento na área foi reforçado para evitar que novas ações criminosas sejam realizadas colocando em risco a vida dos moradores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp