Polícia

Maurício Barbosa é eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública

Divulgação/SSP-BA
Eleição aconteceu nesta terça (10), durante reunião em São Paulo com representantes dos estados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 10/04/2018, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, foi eleito por unanimidade presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp), nesta terça-feira (10), durante reunião em São Paulo com representantes dos estados.

“Seremos protagonistas. O Consesp passará a ter participação direta no Ministério da Segurança Pública”, afirmou Maurício Barbosa, que ainda defendeu maior aproximação do Congresso Nacional na proposição de pautas para financiamento das forças de segurança com recursos federais. 

“Questões como bloqueadores de sinal de telefonia e internet em presídios, além das urgentes reformas no Código de Processo Penal e no Direito Penal brasileiro precisam sair do papel, dos discursos e serem implementadas”, complementou Barbosa.

Na reunião também foram tratadas as seguintes pautas: política nacional de Segurança Pública, implementação de um site para debates, apresentação de dados e informações relativas ao tema e participação dos secretários nas interlocuções diretas junto ao Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp