Polícia

Organizadora de concurso da PM esclarece eliminação de sargento do Corpo de Bombeiros flagrada com 'pesca'

Ilustrativa
A prova foi realizada no último dia 8 para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Policiais Militares  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 17/04/2018, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Consultec procurou o BNews para esclarecer o caso da eliminação de uma sargento do Corpo de Bombeiros, flagrada com pesca durante a realização da prova do concurso da PM-BA. A empresa é responsável pelo processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Policiais Militares, realizado no último dia 8 de abril.

Relembre o caso
Sargento do Corpo de Bombeiros é eliminada de concurso da PM após ser flagrada com 'pesca'

Em nota enviada à reportagem, a Consultec confirma a desclassificação da candidata e afirma que o ato de eliminação foi feito com base nos critérios estabelecidos em edital, após flagra da coordenação de fiscais de prova. Ainda de acordo com a empresa, o caso foi formalizado em documento e comprovado por testemunhas. 

Confira a nota na íntegra

A Consultec, organizadora do Certame CFOAPM, vem a comunicar que as provas para o PROCESSO SELETIVO CFOAPM/CFOABM 2018 aplicados no dia 8 de abril de 2018, transcorreram com normalidade tendo sido utilizados todos os requisitos de segurança planejados para um Certame dessa natureza, assegurando uma seleção com princípios de lisura e transparência, para as Corporações da Policia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, preservando assim o interesse da manutenção de uma concorrência justa e isonômica, em respeito aos candidatos.

Tendo sido executados, durante os exames, os procedimentos de fiscalização recomendados, tendo sido aplicado o dispositivo de eliminação a uma candidata que foi identificada tentando utilizar uma pesca em papel, contendo dicas sobre o uso de recursos da Língua Portuguesa, texto esse manuscrito.

O flagrante foi confirmado pela Coordenação da Consultec que, de imediato confirmando o ato ilícito cometido pela Sargento do Corpo de Bombeiros Militares, tentando se beneficiar em relação aos demais candidatos, a eliminou sumariamente do Certame, num ato que foi formalizado em documento próprio com testemunhas evocadas. A eliminação da candidata tem respaldo no descumprimento do item 9.1 letra b, XI, conforme previsão do Edital DEP CPCP nº 004/02/2018.

Salientamos que toda e qualquer ação ilícita, cometida por qualquer candidato participante de Certame sob a responsabilidade da CONSULTEC , o mesmo é punido com a medida definida em Edital.

Os gabaritos preliminares do Processo Seletivo já se encontram disponíveis no site da organizadora www.consultec.com.bre os candidatos devem ficar atentos às próximas etapa do certame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp