Polícia

Sindicato dos Bancários se reúne com secretário e pede mais segurança nas agências

Reprodução
Segundo o sindicato, a proposta prevê a utilização de dispositivos para melhorar a segurança, a exemplo de detectores de metais, portas giratórias, circuito interno e externo de câmera   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2018, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes de dez sindicatos dos bancários da Bahia se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, nesta segunda-feira (23). Na ocasião, eles apresentaram uma proposta de projeto de lei para que as organizações financeiras invistam em segurança para diminuir as ocorrências de assalto à agências. 

Segundo o sindicato, a proposta prevê a utilização de dispositivos para melhorar a segurança, a exemplo de detectores de metais, portas giratórias, circuito interno e externo de câmera e contratação de vigilância 24 horas.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, disse que a entidade busca "investimentos do poder público e dos bancos, para combater os ataques, que afetam toda a sociedade". 

O secretário Maurício Barbosa se comprometeu em avaliar a viabilidade do projeto, junto com uma equipe técnica.

Ainda conforme o sindicato, no Estado, neste ano, foram registrados 25 ataques, sendo 18 explosões. Os moradores do interior são os mais vulneráveis, com 24 ocorrências até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp