Polícia

Lancha com explosivos é encontrada pela Polícia Federal na Ribeira

Imagem  Lancha com explosivos é encontrada pela Polícia Federal na Ribeira
Foram encontradas também ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Os peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal removeram o material  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/04/2018, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lancha que transportava explosivos foi encontrada pelo Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro da Ribeira, em Salvador. 

Segundo a PF, além dos explosivos, foram encontradas ferramentas, balaclavas, luvas e colete balístico. Os peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal removeram o material.

Conforme informações enviadas à polícia, vários homens estariam embarcando nesta lancha, na praia de Caboto, em Candeias, quando foram abordadas por uma guarnição da Polícia Militar. 

Os policiais militares conseguiram prender dois suspeitos, identificados como Valdemir Pinto Silva, 46 anos, e Luiz Cleber Moreira Barbosa, 31 anos, os outros conseguiram fugir, parte por terra e parte por mar, deixando três veículos abandonados no local. A PF acredita que o grupo planejava um ataque a caixas eletrônicos.

Os dois presos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Salvador, para adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis, e os demais continuam sendo procurados. O flagrante foi lavrado pelo delegado Federal Aldo Ribeiro Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp