Polícia

Salvador e RMS têm 67 veículos roubados e furtados durante a semana

Ilustrativa
A maioria das ocorrências foram registradas em diferentes bairro da capital baiana   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 12/05/2018, às 19h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de Salvador e Região Metropolitana (RMS) continuam sendo alvos da violência. Prova disso é o que mostra os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgados através do site oficial do órgão. Durante a semana, entre os dias 7 e 11 de maio, foram contabilizados 67 roubos e furtos de veículos.

A maioria dos casos, mais precisamente 58, foi registrada em diferentes bairros da capital baiana. Os outros nove registros ocorreram em municípios vizinhos como Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho. Outro dado que chama atenção é que 55 veículos foram roubados, quando há uso de violência contra à vítima, e apenas 12 foram registrados como furtos. 

Recuperados
Na contramão dos crimes está o trabalho da polícia, com a recuperação de parte dos veículos, mas que ainda não supera a quantidade de crimes. Ainda de acordo com os dados da SSP-BA, no mesmo período, 38 carros e motos foram recuperados. No entanto, vale ressaltar que os veículos nem sempre são os mesmos roubados e furtados no período destacado. 

Início do final de semana
E o ritmo de roubos e furtos de veículos parece continuar também no final de semana. Somente nas primeiras horas deste sábado (12), entre 0h e 16h, foram contabilizados dez roubos e furto. Dois deles foram recuperados pela polícia horas depois de serem tomados de assalto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp