Polícia

PRF promove audiência pública do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

Gilberto Júnior / BNews
O plano será elaborado com órgãos de saúde, trânsito, transporte e justiça   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 14/05/2018, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, nesta segunda-feira (14), a quinta audiência pública que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) atendendo às diretrizes da Lei nº 13.614/2018. 

O plano, que tem como objetivo formular propostas para o PNATRANS, será elaborado em conjunto com órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça. Além disso, a PFR idealizou a promoção das audiências públicas nas cinco regiões do país. 

Na audiência estiveram presentes o Superintendente Regional, Inspetor Vírgílio de Paula Tourinho, do Diretor do DENATRAN, Senhor Maurício Pereira, do Diretor Geral do DETRAN, Senhor Lúcio Gomes, do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal na Bahia, Senhor Fábio Loula, do Superintendente da Transalvador, Senhor Fabrizio Muller e do Superintendente Regional do DNIT, Senhor Amauri Souza. Também compuseram a mesa representantes do Diretor Geral da PRF, do Presidente da ALBA, da Procuradoria Geral do Ministério Público e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Na oportunidade, ressaltou-se a importância da integração de esforços entre os órgãos municipais, estaduais e federais para que ao final do prazo de dez anos, seja possível a redução pela metade, no mínimo, do índice nacional de mortos por grupo de veículos e por grupo de habitantes.

Houve a apresentação do plano da PRF para a redução das mortes e lesões no trânsito. Além disso, duas mesas de debates discorreram sobre temas relacionados à fiscalização, justiça, infraestrutura, saúde e educação. Quem esteve presente teve oportunidade de apresentar a sua opinião, no final de cada debate, dentro de regras pré-estabelecidas, que serão acrescidas à construção do plano de metas da PRF para redução das mortes e lesões no trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp