Polícia

Turistas assaltados em albergue iriam para o Rock in Rio

Publicado em 26/09/2011, às 07h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e um turistas que foram rendidos, na manhã deste domingo, em um hotel em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, estavam na cidade para participar do Rock in Rio e ficaram sem os ingressos para o show. Além dos turistas, cinco moradores do hotel foram assaltados.

O assalto ocorreu por volta das 6h. Os turistas dormiam, quando cinco bandidos armados entraram no Hostel Arco Verde, na ladeira que dá acesso ao Bairro do Leme (entre Botafogo e Copacabana).

Os hóspedes foram acordados de forma violenta e ficaram aprisionados no banheiro, enquanto os ladrões faziam a limpa nos quartos, recolhendo dinheiro, documentos, mochilas e laptops.

As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Atendimento a Turistas, mas, até o momento, não há pistas dos assaltantes.

Os ladrões roubaram um Peugeot preto e um Uno Mille para fazer o assalto e, na saída, tentaram roubar um automóvel Mercedes Benz. Ele foram frustrados, porque o veículo era blindado, e motorista, um médico, conseguiu escapar.

Entre as vítimas do assalto estava o francês Malik Meurdefroid, que viajou ao Brasil para o Rock In Rio em companhia de um amigo e do irmão. Ele disse que era sua quarta viagem à América do Sul, e que nunca tinha passado por situação semelhante.

A catarinense Monique Buendgens, que estava em companhia do namorado, ficou sem os ingressos para o festival pela terceira vez. Ela disse que o primeiro ingresso lhe foi roubado em Florianópolis. Em seguida, ela comprou um bilhete pela internet, que não lhe foi entregue. Chegando ao Rio, pagou R$ 300 pelo terceiro ingresso, que foi levado pelos assaltantes.

Segundo os turistas, quando os assaltantes invadiram o hotel, um cão começou a latir. Os ladrões prenderam o focinho e as patas do animal com fita adesiva.

Fonte: Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp