Polícia

Juiz se envolve em confusão com policiais na Pituba e é acusado de 'carteirada'. Veja vídeo

Reprodução
Segundo o magistrado Paulo Roberto, uma denúncia será aberta contra um PM  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2018, às 14h14   Redação BNews



Um juiz se envolveu em uma confusão, na noite de sexta-feira (8), no bairro da Pituba, em Salvador. A ação, filmada por clientes de um bar, chegou até a redação do BNews. Testemunhas relataram à reportagem que tudo começou por volta das 23h, na Rua das Rosas. "A viatura estava passando, quando percebeu que uma cervejaria estava bem cheia e fechando, então parou para ver se estava tudo bem, quando o carro do juiz parou no fundo e começou a dar jogo de luz. O policial perguntou, então, se o motorista precisava de algo e ele pediu para o policial sair da frente. Foi quando a polícia pediu que ele (o juíz) saísse do carro e apresentasse a carteira de motorista", relatou uma das fontes do BNews.

Ainda conforme a fonte, um dos policiais e o juiz se estranharam e houve confusão, já que, ainda segundo as fontes do site, o juiz "deu carteirada e disse que o PM aceitasse a CNH dele. Porque o policial pediu que ele tirasse a carteira de motorista do plástico e ele (o juiz) não quis".

Em momentos da filmagem é possível observar que o juiz se encontra alterado, o que foi relatado por testemunhas como sinais de que o magistrado poderia ter bebido naquela noite. Porém, procurado, o juiz nega as versões acima.

Identificado como Paulo Roberto Santos de Oliveira, o magistrado, que é juiz auditor da Bahia contou ao BNews o que, segundo ele, realmente aconteceu. "Eu passava pela rua e tinha uma viatura parada no meio da rua e eu dei jogo de luz. Quando vi, um policial se dirigia de dentro de um bar para a viatura e aí veio pedir meu documento. Habiliatação e documento do carro. Aí, peguei e tirei de dentro da carteira e ele não quis receber porque minha carteira de motorista estava dentro do plástico. Ele disse: "Só quero fora do plástico". Aí eu disse não, você me pediu, tome, receba. Aí ele disse que eu estava alterado. Aí fiquei insistindo. Está aqui, receba. Aí disse a ele que iria representar uma denúncia contra ele", afirmou.

O juiz afirma também que entregou a documentação do carro. "Não bebi. Estou fazendo uso de medicamento para minha rinite e se eu estivesse bêbado, eu não estaria dirigindo e teria sido preso", afirma.

Questionado sobre estar nervoso nas imagens, o que fez com alguns clientes afirmassem que ele tinha bebido e que havia dado 'carteirada', Paulo Roberto se defendeu: "Eu fiquei alterado sim com a situação. Não dava para passar com meu carro. Fiquei emperrado. Depois, chegou até um outro carro atrás que não aparece nas filmagens e foi aí que ele tirou o carro. Aí o sargento me chamou para conversar e foi aí que me perguntaram quem eu era. E disse que eu era um juiz auditor. Não dei carteirada. Respondi ao que ele me perguntou e aí ele ficou mais incomodado. Tanto que no vídeo não mostra eu mostrando nenhuma carteira, a não ser minha CNH", explica.

Para o juiz, o policial "pretendia fazer a espetacularização. Ele pretendia me constranger. Não pratiquei nenhum ato que ferisse o código de trânsito. Ele quis alterar".

Paulo Roberto ressaltou ainda que teria feito um teste de bafômetro e exames de sangue se fosse pedido e que a situação se resolvei só após um sargento tomar a frente. "O comandante da viatura, muito equilibrado, me chamou e verificou meus documentos e fui liberado. Nem vi que estava sendo filmado. Eu estava indo para casa. Vou procurar a Corregedoria e representar contra ele (o policial) por abuso de autoridade", contou.

A Polícia Militar informa que o vídeo veiculado pelo site Bocão News, na tarde deste sábado (9), será encaminhado para a análise da Corregedoria Geral da Corporção para instauração de procedimento investigatório.

Veja as imagens:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsPMjuiz