Polícia

Polícia Civil fiscaliza venda de fogos de artifício na Bahia

Divulgação/Polícia Civil
Em Salvador e RMS, 16 estabelecimentos foram vistoriados   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/06/2018, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (18), as equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e da Delegacia do Consumidor (Decon), da Polícia Civil, deflagraram a Operação Em Chamas, para fiscalizar a venda de fogos de artifício. Segundo a PC, 16 estabelecimentos foram vistoriados na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A operação percorreu quatro postos de venda de fogos de artifício. O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, que comandou a operação, explicou que as equipes fiscalizaram os principais pontos de venda dos fogos durante período junino, para garantir a segurança de vendedores e consumidores.

O titular da Decon, delegado Marcelo Tannus, afirmou que foram observadas se as normas previstas para o comércio estão sendo respeitadas e qualquer material que não esteja de acordo foi apreendido e será destruído.

Na operação, os policiais recolheram mercadorias irregulares que haviam sido descartados nas proximidades dos estabelecimentos, mas nenhuma das barracas foi autuada. 

A ação contou com integrantes do Exército Brasileiro (EB), Ministério Público (MP) e da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon).

Interior

A operação também foi realizada no interior. Cidades como Feira de Santana, Cruz das Almas, Alagoinhas e Serrinha passaram por fiscalização, já que a venda de fogos nessas cidades é ainda maior, segundo o delegado Fábio Silva.

Além das barracas, caminhões estacionados no espaço destinado à comercialização dos fogos, também estão sendo vistoriados a fim de evitar o armazenamento ou transporte de materiais, de forma inadequada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp