Polícia

Mais de 20 fogueiras com madeira irregular são apreendidas na Bahia

Divulgação
A madeira apreendida pela Polícia Militar precisa ser doada a uma instituição beneficente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/06/2018, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 27 fogueiras montadas com madeira irregular foram apreendidas pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), durante a Operação Fogueira Legal, realizada anualmente no período dos festejos juninos na Bahia, que estavam com vendedores na BA-099.

O Grupo de Ações Repressivas a Crimes Ambientais (Garc) da Coppa fez o levantamento de informações e, na manhã de quarta-feira (20), flagrou quatro homens comercializando madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia. 

A madeira apreendida pela Polícia Militar precisa ser doada a uma instituição beneficente, conforme prevê o artigo 25 da Lei Federal 9.605/98. 

Os crimes de menor potencial ofensivo preveem detenção de seis meses a um ano, e multa para quem adquire ou comercializa madeira sem a devida permissão emitida pelo Ibama ou Inema.

Dicas – Ao adquirir madeira para a montagem de fogueira, o comprador deve exigir uma cópia do DOF para saber a origem daquele produto. Também há opção de montar a fogueira com resto de demolição de obra e qualquer outro tipo de madeira que já foi processada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp