Polícia

“Não serão calados”, afirma membro do OAB sobre lista de advogados marcados para morrer

Reprodução
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) está acompanhando o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/06/2018, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A disseminação no whatsapp de uma lista com o nome de advogados criminalistas que supostamente teriam pego dinheiro para atuar em casos da facção criminosa PCC e estariam marcados para morrer, chamou atenção da Ordem dos Advogados do Brasil.

O caso suscitou polêmica, principalmente após a morte de uma advogada da área criminal na cidade de Feira de Santana, que inclusiva foi citada no texto das redes sociais. 

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, em entrevista ao Balanço Geral da Record TV Itapoan, afirmou que a categoria não será intimada. 

“A ordem estará disposta a atender os colegas. Conversei com alguns dos citados nesta lista que demonstraram surpresa. A OAB está atenta e o GAECO já foi colocado a disposição pela Procuradoria”, afirmou.  

“Estamos preocupados com o que aconteceu em Feira de Santana. Temos uma comissão formada lá para acompanhar a situação.  Mas não vamos deixar que ninguém intimide os advogados. É imprescindível o trabalho dos advogados num estado democrático”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp