Polícia

Notebooks furtados do TRE são recuperados pela Polícia Federal

Divulgação PRF
O investigado foi indiciado pela prática dos crimes de peculato e receptação qualificada  |   Bnews - Divulgação Divulgação PRF

Publicado em 29/06/2018, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Venda Furada, que investiga um técnico de informática do Tribunal Regional Eleitoral de Vitória da Conquista, que teria praticado peculato com notebooks da unidade. Segundo a PRF, cinco notebooks e um equipamento chamado “Print Server” foram encontrados.

Na ação de hoje, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciaria de Vitória da Conquista, na residência do técnico de informática. Dois notebooks foram apreendidos na ação.

Segundo a Polícia Federal, o investigado já estava anunciando pelo menos um dos computadores à venda pela internet, em uma página de uma rede social.

A Polícia Federal faz um apelo à população da cidade, para que, caso alguém tenha adquirido algum notebook com a etiqueta de tombo “TRE” ou com o adesivo “CBTEC”, que o entregue na Polícia Federal, pois a devolução espontânea do bem afasta a responsabilização pelo crime de receptação qualificada.

O investigado foi indiciado pela prática dos crimes de peculato e receptação qualificada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp